A sua marca é compatível com dispositivos móveis? A otimização móvel é mais importante do que nunca. Na verdade, o mundo viu um aumento de 220% no uso de dispositivos móveis nos últimos sete anos. Se você deseja que sua marca alcance esse grande número de usuários móveis, deve considerar o uso do inbound marketing móvel.

O marketing de entrada móvel é a prática de alavancar a otimização móvel em todas as plataformas online. Ele envolve o público usando seus dispositivos móveis. Quando a presença de sua empresa online é totalmente compatível com dispositivos móveis, você terá taxas de rejeição mais baixas, maior engajamento e maiores taxas de conversão como resultado.

Agora, mais do que nunca, as pessoas estão usando smartphones para se comunicar, navegar na web e conduzir negócios. Esse número só vai continuar aumentando. Se você deseja alcançar seu público e converter novos seguidores no processo, tornar sua marca totalmente compatível com dispositivos móveis é essencial.

Quer saber como construir sua estratégia de inbound marketing móvel? Leia.

Otimize seu site para celular

Atualmente, muitos de nós estamos passando grande parte de nossas vidas na internet – não apenas em nossos computadores e tablets, mas também em nossos telefones. Estamos constantemente conectados. Atualmente, simplesmente não faz sentido para você ter um site que não funciona em um navegador móvel.

Se você deseja manter os visitantes em seu site, eles devem ser capazes de acessá-lo de seu telefone ou tablet. Seu site deve ser otimizado para celular e fácil de visualizar e navegar na tela de um smartphone. Alguns serviços de site faça-você-mesmo, como Squarespace e Wix, oferecem uma visualização móvel para que você possa visualizar a aparência de seu site no celular.

Os riscos de não criar uma experiência contínua e de fácil acesso para seus clientes são altos. Cinquenta e um por cento dos consumidores afirmam que, se tiverem uma experiência negativa com uma empresa, não retornarão. E, 74% dos compradores dizem que são mais propensos a mudar de uma marca para outra se o processo de compra for muito difícil. Deixar de otimizar para o inbound marketing móvel deixa sua marca vulnerável à perda de um número significativo de clientes.

Formato de vídeo e gráficos para celular

Além de tornar seu site compatível com dispositivos móveis, preste muita atenção às suas imagens e vídeos. Eles também precisam ser compatíveis com dispositivos móveis. Em particular, o vídeo vertical tornou-se cada vez mais popular recentemente porque utiliza a tela inteira do telefone no formato vertical. Como resultado, os usuários não precisam girar a tela para obter o efeito completo.

Seus gráficos também precisarão ser otimizados para o inbound marketing móvel. Isso significa que você deseja imagens que não sejam muito grandes ou lentas para carregar. Você também vai querer formatos que sejam fáceis de ver e apreciar em uma tela pequena. Preste atenção a detalhes como o tamanho do texto em seus gráficos e as dimensões de suas imagens.

Certifique-se de que seus e-mails de marketing sejam compatíveis com dispositivos móveis

O marketing por email é outro aspecto da sua estratégia, muitas vezes esquecido, que deve ser otimizado para o inbound marketing móvel. Muitos programas de e-mail agora têm pré-visualização móvel disponível. Aqui estão algumas dicas para garantir que seus e-mails sejam ideais para usuários de celular:

  • Certifique-se de que suas linhas de assunto não sejam tão longas a ponto de serem cortadas na tela do telefone. Seu público precisa ser capaz de ler a linha de assunto inteira de uma só vez em seu telefone.
  • Verifique novamente o tamanho da imagem, certificando-se de que ela se encaixa bem na tela vertical de um telefone e não leva muito tempo para carregar.
  • Selecione um tamanho de fonte que não seja muito pequeno para ler em um telefone.

Aproveite os aplicativos sociais e de marca

É provável que seu público esteja curtindo aplicativos de mídia social enquanto acessa seus telefones. Certifique-se de estar presente em todos os sites de mídia social que façam sentido para sua marca. Isso ajuda a mantê-lo na lembrança fora de suas propriedades online de marca (como seu site, e-mail ou aplicativo).

Alguns aplicativos populares de mídia social que podem ser eficazes para empresas incluem:

  • o Facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • Twitter

Além de interagir nas redes sociais, você pode aproveitar os aplicativos de mensagens sociais para maximizar seus esforços de marketing de entrada móvel. Utilizar aplicativos de mensagens como parte de sua estratégia de marketing pode ajudar a manter seu marketing mais comunicativo e personalizado. Ele também mantém seus seguidores engajados com sua marca.

Algumas marcas levam o inbound marketing para celular um passo adiante e criam aplicativos para estender sua experiência de marca além do site e das interações com o cliente na loja. Você pode fazer isso criando um aplicativo móvel completo, o que pode ser caro e demorado. Ou você pode considerar a criação de um aplicativo da web progressivo que torne a interação com sua marca mais fácil em dispositivos móveis.

Descubra como seu público está interagindo com sua marca no celular

É útil ter uma ideia de como seu público interage com sua marca em seus dispositivos móveis. Você pode verificar a análise para obter uma imagem parcial, mas considere enviar uma pesquisa ao seu público em troca de um código de cupom de 10%.

Além disso, você pode formar um grupo de foco ou simplesmente conversar com os clientes. Faça perguntas para saber mais sobre sua atividade móvel. Em seguida, faça ajustes com base em seus novos insights.

Empacotando

O inbound marketing móvel tem tudo a ver com expandir a presença da sua marca em todos os canais online possíveis. Trata-se de tornar seus produtos, serviços e conteúdo acessíveis a qualquer pessoa, esteja ela usando um computador desktop ou dispositivo móvel

Para recapitular rapidamente, aqui estão algumas das principais maneiras de otimizar sua marca para o inbound marketing para celular:

  • Certifique-se de que seu site seja fácil de visualizar, navegar e usar em dispositivos móveis
  • Aproveite o vídeo vertical, em vez do vídeo horizontal
  • Otimize seus gráficos para telas de dispositivos móveis e certifique-se de que carreguem rapidamente
  • Verifique seus e-mails e verifique se eles estão otimizados para telas de dispositivos móveis
  • Estabeleça e mantenha uma presença ativa e envolvente na mídia social
  • Considere interagir com os clientes por meio de aplicativos de mensagens sociais
  • Descubra se o desenvolvimento de um aplicativo é adequado para sua marca
  • Pesquise seu público para descobrir como eles estão interagindo com sua marca no celular

Você fez do inbound marketing para celular parte de sua estratégia de marca? Como você está aproveitando os dispositivos móveis para alcançar um público amplo? Deixe-nos um comentário para nos informar sobre suas táticas e dicas favoritas de marketing móvel.

Imagem em destaque via Graphic farm / shutterstock.com

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