Com mais de um milhão de usuários ativos mensais , o Instagram não é mais uma plataforma para selfies aleatórios. A plataforma continua sendo um dos canais de mídia social mais utilizados, sendo, portanto, uma excelente plataforma de marketing para marcas e empresas. Sua natureza única de compartilhamento de fotos oferece uma oportunidade única para as empresas ganharem visibilidade e interagirem com os clientes facilmente. Marcas importantes, como Adidas, Glossier e Nike, estão alavancando a plataforma para inspirar compras, mostrando que implementar a estratégia de marketing certa no Instagram é a chave para aumentar suas vendas.
1. Torne-se real e engajado seguindo
O burburinho em torno do Instagram e outras plataformas de mídia social pode levar você a negligenciar o básico. Ao procurar aumentar sua receita, certifique-se de ter seguidores reais e autênticos, que podem fazer compras. Enviar spam e comprar seguidores pode aumentar o número de seguidores que você tem, mas muito poucos serão seu público-alvo.
Portanto, em vez de comprar seguidores e enviar spam para pessoas por meio de DMs, aumente seus seguidores no Instagram por meio de automação inteligente e presença ativa. A melhor maneira de conseguir isso é interagir com as pessoas curtindo, comentando e compartilhando postagens de usuários dentro do seu mercado-alvo e postando atualizações regulares para permanecer ativo.
2. Publique imagens atraentes
O Instagram é sem dúvida uma plataforma visual. Como tal, você deve compartilhar imagens de alta qualidade, que devem ser não apenas criativas, mas também atraentes. Você deve investir em fotos nítidas de produtos que permitam aos seguidores reconhecer sua marca instantaneamente. Todas as fotos postadas no Instagram devem corresponder à sua marca geral e estratégia de negócios para transmitir um sentimento de marca autêntico aos clientes em potencial.
Carregar imagens para o Instagram requer que você identifique uma estética e se atenha a ela. Isso também se aplica às legendas. Evite alternar entre diferentes tons e tempos. Incluir algumas imagens de estoque em suas atualizações de fotos pode adicionar alguma variedade às suas postagens. Você pode encontrar imagens estimulantes em vários sites de fotos livres de royalties que complementam a estética de sua marca.
3. O poder das # hashtags
Hashtags são outro método incrível de atrair clientes-alvo e aumentar as vendas. Assim como o Twitter, usar as hashtags relevantes na combinação certa torna mais fácil para seus clientes-alvo encontrá-lo e aumenta o reconhecimento. Um grande desafio é encontrar a combinação certa de hashtags eficazes. Você deve realizar pesquisas extensas para encontrar uma mistura equilibrada de hashtags comuns, mas exclusivas, para adicionar à legenda de suas postagens no Instagram. A maioria das marcas consegue isso experimentando diferentes combinações.
4. Use influenciadores do Instagram
Os influenciadores, independentemente da plataforma de mídia social, são personalidades com um número significativo de seguidores e um público estabelecido. Seu público costuma olhar para suas atualizações para obter conselhos e recomendações de compra. Tirar proveito do poder de influência deles para promover sua marca pode aumentar suas vendas e, em última análise, sua receita.
O Instagram, por ser uma plataforma altamente visual, oferece a melhor plataforma para atingir seu público-alvo por meio de influenciadores. Você deve desenvolver uma estratégia de marketing de influenciador do Instagram para ajudar a gerar mais tráfego, mais engajamentos e maiores conversões. Embora você possa ter que pagar pelo marketing de influenciador, também pode oferecer amostras de produtos ou descontos. Marcas de beleza, por exemplo, podem atrair celebridades para promover seus produtos, fornecendo amostras gratuitas de produtos de beleza.
Resultado
O marketing de mídia social está em constante evolução e o Instagram não é uma exceção. À medida que mais e mais pessoas se inscrevem na plataforma, você deve adotar medidas estratégicas para expandir sua marca , alcançar clientes-alvo e aumentar as conversões. Ao promover seus produtos na plataforma, evite o uso de postagens agressivas ou de vendas. Em vez disso, aproveite o conteúdo gerado pelo usuário e as avaliações dos clientes. Se você tem um orçamento de marketing, pode usar os anúncios do Instagram e executar campanhas de retargeting para aumentar o conhecimento da marca.
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