Criar um evento no Facebook oferece a oportunidade de publicar um item em sua página do Facebook para que você possa divulgar praticamente qualquer evento – seja para promover um próximo show, leitura de livro ou lançamento de um novo produto. Sua página de fãs no Facebook pode durar de uma ou duas horas a vários meses, ou pode ser um evento recorrente. O item do seu evento pode incluir fotos, vídeos, imagens suas ou de seu grupo, informações sobre localização, hora, data, custo e quaisquer outros detalhes relevantes.

Para criar um evento do Facebook por meio de sua página de fãs, primeiro você deve  criar uma página de fãs no Facebook . Depois de fazer isso, criar um evento por meio de sua página de fãs requer apenas alguns passos simples – e a melhor parte é que é grátis.

Criação do evento

Aqui estão as etapas para  criar um evento por meio de sua página de fãs no Facebook :

  1. Clique em “Criar um evento” na parte superior da linha do tempo da sua página.
  2. Adicione um vídeo e uma foto do evento e, em seguida, insira o nome, o local e a frequência do evento (como evento único, semanal, mensal ou recorrente ).
  3. Em seguida, clique em “Publicar”. Você também pode clicar e selecionar “Salvar rascunho” ou “Programar” para salvar um rascunho de seu evento ou selecionar uma data e hora no futuro que deseja que seu evento publique.
  4. É importante ter em mente que todos os eventos hospedados por páginas são públicos.

Editando o Evento e Adicionando Cohosts

Se as circunstâncias mudarem ou se houver alterações em um evento recorrente, você pode editar facilmente o evento seguindo estas etapas simples:

  1. Clique em “Eventos” no lado esquerdo da sua página.
  2. Clique no nome do evento que você deseja editar.
  3. Clique em “Editar”.
  4. Edite o evento para atender às suas necessidades e clique em “Salvar”.

Você também pode  adicionar cohosts  ao seu evento, mas precisará realizar algumas etapas extras, que são:

  1. Clique em “Editar” no canto superior direito do evento.
  2. Role para baixo até “Opções”.
  3. Ao lado de cohosts, clique onde diz “Adicionar amigos” e digite seus nomes.
  4. Clique em “Salvar”.

É importante notar que os amigos não serão mostrados como co-anfitriões do evento na página do evento, mas ainda podem editar o evento.

Mais informações e dicas

Seu evento não precisa ser físico. Também pode ser um evento virtual, como o lançamento do seu novo site. Na verdade, os tipos de eventos que você pode promover são bastante diversos – seu evento pode ser o lançamento de um novo produto, a inauguração de uma nova loja, uma festa, um desfile de moda ou uma venda.

Além disso, você pode convidar seus amigos para o seu evento, depois pedir-lhes que convidem seus amigos e até mesmo coletar RSVPs. Um bônus adicional é que os eventos do Facebook também são indexados pelos motores de busca. 

Dicas para criar um evento de sucesso por meio de sua página de fãs incluem:

    • Usando uma imagem de evento atraente.  O Facebook oferece um grande espaço para uma imagem  (1920 x 1080 pixels). Uma ótima imagem chamará a atenção dos usuários do Facebook, especialmente considerando que a maioria das pessoas que navegam pelo Facebook são atraídas por apresentações visuais.  
    • Fornecendo detalhes completos na página do evento. Certifique-se de incluir datas, custos, localização, direções, onde comprar ingressos, código de vestimenta, que porcentagem vai para a organização sem fins lucrativos para a qual você está arrecadando fundos , etc. As pessoas estarão mais aptas a comparecer se tiverem todos os em formação.  

  • Manter as informações atualizadas. Adicione detalhes ao seu evento com o passar das semanas e dos meses. As fotos atraem as pessoas, mas as informações atualizadas ajudam a manter o interesse. Quanto mais engajados seus possíveis participantes se sentirem, maior será a probabilidade de eles aparecerem.
  • Compartilhando o evento. Não inunde o feed de notícias de seus fãs, mas compartilhe seu evento o suficiente para que as pessoas vejam e sejam lembradas dele. 
Share This