A técnica para atrair clientes potenciais, clientes e uma audiência para produtos ou serviços que uma empresa fornece é o marketing de entrada. Essas técnicas podem incluir marketing de conteúdo , otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), branding, marketing de mídia social, marketing de influenciador, entre muitos outros. Essas técnicas podem ser medidas e usadas para controlar a importância delas para o crescimento da empresa, pois permitem que os clientes em potencial e clientes dêem o primeiro passo ao se envolverem com a empresa.

NESTE ARTIGO
  • Definição de marketing interno
  • Sua importância
  • Como funciona?
  • Vários tipos de saber
  • Vantagens do Inbound Marketing
  • Como iniciar seu marketing de entrada
  • Desenvolvimento de uma estratégia de marketing de entrada
  • Exemplos de marketing de entrada
  • Dicas
  • Tendências Emergentes

O que é marketing de entrada

O Inbound Marketing é uma estratégia para ajudar a atrair clientes em potencial e clientes regulares para a visualização de produtos e serviços fornecidos por uma empresa. Esse sorteio ajuda a dar aos consumidores a chance de dar o “primeiro passo” em direção a um negócio e o que ele oferece. Essa geração de leads pode escalar e crescer se feita corretamente, possivelmente trazendo muitos novos clientes.

A principal estratégia que utiliza o inbound marketing envolve as mídias sociais e diferentes canais de marketing. Ao examinar o marketing digital, técnicas como SEO, mídia social, marketing de influenciadores e marketing de conteúdo ajudam a melhorar o alcance e direciona o tráfego de qualidade para um anúncio ou página de destino. O principal objetivo de uma campanha de inbound marketing bem-sucedida ajuda a melhorar o engajamento e o diálogo entre os clientes e a empresa.

Por que o marketing de entrada é importante

Se feito corretamente, o marketing de entrada pode ajudar a informar e fornecer informações valiosas aos clientes que retornam. No entanto, o verdadeiro poder do Inbound Marketing vem de ser capaz de transmitir mensagens para clientes em potencial e novos. Esse alcance ajuda a atrair clientes em potencial para o ecossistema da empresa e pode levar a mais vendas em futuras campanhas de marketing. Essa mentalidade de crescimento pode ajudar a fazer a diferença na hora de expandir uma empresa.

Como funciona o Inbound Marketing?

É importante usar a técnica correta de marketing de entrada que funcione melhor para uma empresa / empresa e seu produto / serviço específico. Cada técnica tem seus prós e contras, por isso é importante valorizar cada técnica e como elas afetam o crescimento e o tráfego da empresa. Como método comprovado, é uma técnica que pode ser usada várias vezes como uma fonte de geração de leads mais econômica e eficiente. À medida que os consumidores são expostos a esse tipo de marketing, eles tomam decisões por conta própria para interagir, compartilhar e comprar produtos da empresa.

Tipos de marketing de entrada

  •  SEO

    Otimização de mecanismos de pesquisa é a técnica de usar palavras-chave e otimizar os resultados dos mecanismos de pesquisa para melhorar a visibilidade e o alcance das campanhas de marketing. Por ter a capacidade de obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, isso ajuda a dar às empresas uma chance maior de serem vistas por novos consumidores e por aqueles que já conhecem a mensagem da empresa.

  • Blogging

    Ao criar artigos de texto, essas estratégias de marketing legíveis podem ajudar a explicar produtos ou serviços e fornecer um contexto importante que de outra forma não seria conhecido. Os blogs podem conter informações para ajudar a impulsionar uma determinada campanha ainda mais.

  • Mídia social

    Com a atração e a magnitude das mídias sociais, essa pode ser uma estratégia fácil e eficaz para promover campanhas de marketing. Muitas plataformas de mídia social diferentes têm ferramentas de marketing integradas que podem ajudar a fornecer ideias e oportunidades de crescimento para campanhas.

  • Eventos ao vivo e webinars

    Usando interações interativas e face a face, isso pode desenvolver um relacionamento pessoal e fornecer uma fonte confiável de informações ao se conectar com os consumidores. Eles também podem ser realizados online e mantê-los atrairá apenas metas de qualidade.

  • Marketing de email

    Esse método normalmente é direcionado àqueles que já estão um pouco interessados ​​na empresa e em seus produtos / serviços. O Email Marketing está reservado para potenciais consumidores que visitaram sites / lojas e para aqueles que já adquiriram produtos / serviços anteriores.

  • Estudos de pesquisa

    Ao realizar pesquisas, pode-se conectar pessoas interessadas e agregar valor à empresa por meio de um estudo. Isso pode ajudar a trazer uma conexão do consumidor à empresa, bem como melhorar a credibilidade e a conexão da empresa com seu público.

  • Vídeo

    Uma representação visual de uma campanha que uma empresa está realizando pode ajudar a fornecer uma forma mais fácil de comunicação entre o produto / serviço e o consumidor. Eles são facilmente compartilháveis ​​e escalonáveis ​​e podem ser reutilizados. Os vídeos são incrivelmente eficazes para apresentar uma empresa a um público mais amplo.

  • SlideShare

    Um slideshare é uma representação visual eficaz de uma campanha que também pode ser usada como uma fonte legível de informações. Ao compartilhar informações por meio de uma apresentação de slides, elas podem ser facilmente consumidas em um ambiente menor e com um público mais íntimo. Isso fornece aos consumidores de maior qualidade informações precisas e valiosas.

  • E-books e white papers

    Fornecer conteúdo escrito, como E-Books, são White Papers que dão aos clientes em potencial oportunidades de aprender mais sobre a empresa, suas campanhas, produtos e serviços. Isso fornece aos clientes interessados ​​conteúdo que eles podem consumir de boa vontade para ter um consumidor potencial de maior qualidade.

Benefícios do Inbound Marketing 

  • Estratégia Duradoura

    Como uma estratégia duradoura, o inbound marketing pode ser escalado para alcançar novos clientes em potencial, bem como direcionar mais clientes que já estão em um ecossistema, a fim de manter um público. É a capacidade de reter um público que ajuda a impulsionar o inbound marketing como uma estratégia viável.

  • Gera Leads Informativos e de Qualidade

    Em vez de empurrar o conteúdo para becos sem saída, o inbound marketing permite dados de tráfego de maior qualidade ao relacionar o conteúdo àqueles que já o procuram. Essa técnica de geração de leads ajuda a reter os clientes que uma empresa já possui e alcança consumidores semelhantes.

  • Melhora a posição da marca

    Ao elevar o alcance e a confiança de uma empresa, isso também leva ao aprimoramento da posição da marca em uma indústria. À medida que aumentam um público de qualidade, isso pode crescer e influenciar outras pessoas a fazerem parte do ecossistema da empresa.

  • Aumenta a confiança na empresa

    Ao fornecer aos clientes em potencial as informações que procuram, eles têm a oportunidade de se envolver na empresa de maneira criativa. Em vez de receberem informações, eles as estão consumindo “naturalmente” e em seu próprio ritmo e contarão com a empresa para fornecer informações como uma fonte confiável. Isso leva a mais bens e serviços adquiridos.

  • Custo-beneficio

    Este método é comprovadamente uma forma econômica de dimensionar o público de uma empresa. Uma vez que os métodos podem ser repetidos a um custo baixo, podem fornecer um alcance geral mais eficaz do que outros métodos.

  • Aumenta a visibilidade e o alcance

    Alcançar leads de maior qualidade dá maior visibilidade à empresa, pois haverá menos becos sem saída em termos de metas. Conforme as perspectivas de qualidade e os consumidores recorrentes inundam um novo mercado de campanha, isso ajuda a mostrar o projeto da empresa sob uma luz maior.

  • Une Vendas e Marketing

    Integrando vendas e marketing, isso ajuda não apenas a adicionar métodos colaborativos às equipes de uma empresa, mas também a aproximar as equipes. O aspecto da colaboração pode ser inestimável para uma equipe e criar campanhas mais fortes.

  • O marketing interno é aceito pelo público

    Como uma forma menos invasiva de marketing, esse método é geralmente mais amplamente aceito por consumidores em potencial e clientes recorrentes. Isso permite que a empresa forneça informações mais valiosas, em vez de invadir o espaço do público.

  • Gerenciamento de uma plataforma

    Ao criar técnicas de marketing simples, é mais fácil gerenciar em uma plataforma. Por meio de qualquer plataforma, as equipes podem facilmente colaborar e criar conteúdo relevante, gerenciável e facilmente organizado.

  • Trabalha junto com as estratégias de saída tradicionais

    Com a utilização de todos os métodos para ajudar no marketing de uma empresa, é importante ter integrações que funcionem bem em conjunto para dimensionar um negócio. Ao atingir metas de qualidade junto a um público mais amplo, isso cria um sistema que tem o maior alcance possível para mostrar os produtos e serviços fornecidos pelas empresas.

Como iniciar o marketing

Para iniciar o Inbound Marketing, as equipes precisam ser colocadas em prática para focar no marketing de campanhas. Essa equipe pode se concentrar exclusivamente no desenvolvimento de campanhas para ajudar a convidar os consumidores em potencial e fornecer informações valiosas aos clientes que retornam. Este conteúdo pode ser desenvolvido internamente ou por meio de outra entidade gerenciada por uma equipe de marketing. Existem muitas estratégias diferentes que uma equipe pode implementar em sua campanha para obter o máximo de alcance.

Estratégia de marketing de entrada

  •  Estratégias de atração

    Ao olhar para buyer personas, é mais fácil atingir consumidores que são “calorosos” ou “quentes” e pode ser direcionado para clientes recorrentes também. A ideia por trás das estratégias de atração é que elas são capazes de atrair as pessoas certas no momento certo.

  • Estratégias de envolvimento

    Ao utilizar estratégias que requerem engajamento dos consumidores, somente aqueles que estão interessados ​​na empresa, produto ou serviço irão interagir. Com essa conexão íntima entre o interator e a empresa, isso proporcionará conexões de qualidade no ecossistema da empresa.

  • Delighting Strategies

    Ao criar uma conexão com os consumidores, isso os encanta e os convida a voltar a interagir novamente. Quando esses clientes em potencial se sentem mais próximos de uma empresa, isso cria credibilidade, permite interações mais fortes, interações futuras e um alcance mais amplo de público.

(Leia também: Estratégias de marketing de entrada para impulsionar seus negócios )

Exemplos de marketing de entrada 

  • Os centros de conteúdo podem oferecer vídeos de instruções, vídeos informativos, blogs escritos, estudos de caso de pesquisa, webinars, white papers e informações de produção
  • O conteúdo digital interativo pode aumentar as promoções para a empresa, especialmente quando se trabalha com outra empresa semelhante
  • As campanhas de mídia social podem ser interativas e se espalhar facilmente e também podem fornecer oportunidades para conteúdo gerado pelo usuário. Compartilhar este conteúdo cria uma conexão entre os consumidores e a empresa, bem como menos trabalho para a empresa criar conteúdo

Dicas de marketing interno 

  • Use diferentes técnicas para atrair novos consumidores
  • Diversifique as estratégias de marketing para ajudar a fortalecer a equipe de marketing
  • Use uma técnica de marketing apropriada para cada produto / bem / serviço e empresa / negócio / indústria

Conclusão

Quando implementado corretamente, o marketing de entrada pode ser uma ferramenta forte para ajudar a desenvolver uma empresa, promovendo novos produtos / bens / serviços. Ao trabalhar com técnicas de marketing de entrada junto com negócios semelhantes e / ou estratégias de marketing de saída, pode ajudar a construir sobre vendas, serviços e gerenciamento de relacionamento com o cliente para uma empresa. Ajuda a crescer e a comercializar o negócio com credibilidade e uma fonte viável de informações.

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