Na era dos consumidores inteligentes e da mídia social, o inbound marketing provou ser eficaz tanto para a empresa quanto para o cliente na redução de custos, solução de problemas e produção de resultados.
Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam hoje é o crescimento. Com tantas ideias, software e metodologias sendo introduzidos diariamente para como as empresas podem maximizar seus dólares de marketing, impulsionar as vendas e aumentar a receita, pode ser difícil discernir entre as opções que funcionam e as que não funcionam. Uma opção que provou funcionar quando se trata de crescimento dos negócios é o marketing de entrada.
O marketing de entrada ou marketing de “atração” é o oposto do marketing de saída, também conhecido como marketing de “pressão”, que envolve formas tradicionais de publicidade, como comprar um anúncio em uma revista ou jornal local, conseguir uma vaga no rádio, enviar vendas impressas pelo correio panfletos e fazer ligações não solicitadas. Mesmo que o marketing externo seja eficaz até certo ponto e em certos setores, exige que os profissionais de marketing despendam muito esforço, tempo e dinheiro. Além disso, o marketing de saída é em grande parte uma conversa unilateral, muitas vezes considerado intrusivo e irrelevante e pode ser difícil de medir.
Na era dos consumidores inteligentes e da mídia social, o inbound marketing é mais eficaz porque permite uma conversa bidirecional entre o cliente e a empresa, custa menos, envolve a publicação de soluções de conteúdo relevantes para resolver os problemas do cliente e produz resultados mensuráveis. Ao usar o inbound marketing para expandir seus negócios, você se concentra em atrair clientes em potencial online, criando conteúdo de qualidade por meio de blogs, podcasts, vídeos, white papers, eBooks e outros formulários. Em outras palavras, você ganha sua atenção em vez de implorar por sua atenção.
3 dicas para expandir seus negócios com marketing de entrada
1. Faça sua pesquisa
Para criar uma estratégia eficaz de inbound marketing, você deve ter um entendimento completo do que sua empresa faz, como seu setor está mudando e o que seus clientes desejam. Depois de definir claramente os principais indicadores de desempenho pelos quais sua empresa medirá o sucesso, as metas de receita que sua empresa deseja alcançar e o que crescimento significa para sua empresa, você estará em uma posição melhor para identificar e implementar táticas de marketing de entrada que funcionam para seu negócio.
Fazer pesquisas sobre o setor em que sua empresa está inserida o ajudará a ficar a par de quaisquer mudanças, produtos ou ideias recentes que estão na curva. Em vez de ser pego de surpresa por acontecimentos repentinos, a indústria de pesquisa irá mantê-lo atualizado sobre eventos e notícias atuais para que você sempre possa produzir conteúdo relevante, ser capaz de garantir que os objetivos de seu negócio sejam realistas e ser capaz de permanecer ao lado ou até mesmo à frente de seus concorrentes.
A pesquisa também o ajudará a entender melhor os dados demográficos de seus clientes, bem como a que tipo de formas de conteúdo eles respondem mais.
2. Crie conteúdo incrível
Depois de saber a quais tipos de conteúdo seus clientes provavelmente responderão, você poderá começar a criar esse tipo de conteúdo. Um site dinâmico, um blog relevante, postagens de mídia social envolventes, vídeos divertidos e white papers informativos são ferramentas essenciais quando se trata de marketing de conteúdo de entrada. Os blogs são uma maneira excelente de direcionar o tráfego para o site da sua empresa. Para que sua criação de conteúdo apoie sua estratégia de marketing de entrada, certifique-se de:
(1) encontrar um nicho para escrever,
(2) publicar o conteúdo certo,
(3) publicar o conteúdo certo de forma consistente,
(4) fazer chamadas para -action (CTAs) em suas postagens de blogs, artigos do site ou no final de seus vídeos.
Embora o inbound marketing não seja o mesmo que o marketing de conteúdo, uma parte integrante de uma campanha eficaz de inbound marketing é única, relevante – e, às vezes, premium – de conteúdo. De acordo com a HubSpot, “o Google agora valoriza sites / marcas que criam conteúdo novo e relevante regularmente e tem uma rede social crescente de seguidores que gostam e compartilham esse conteúdo”. Nunca fique preso na criação de apenas uma forma de conteúdo quando há tantos que você pode usar, incluindo: eBooks, infográficos e podcasts.
3. Envolva seus leads
Depois de criar conteúdo para direcionar o tráfego para seu site, você deve trabalhar para transformar esse tráfego em leads. Para fazer isso, considere a oferta de conteúdo premium, como webinars, estudos de caso, apresentações de slides, white papers e eBooks. Conteúdo premium é uma forma de valorizar sua visão e trabalho originais e começar a estabelecer sua empresa como uma autoridade líder e confiável em seu setor.
Antes de acessar o conteúdo premium, você pode solicitar que os visitantes forneçam suas informações de contato por meio de um formulário ou página de destino. Fornecer as informações necessárias mostra que eles estão interessados em seu negócio e que deixaram de ser visitantes para se tornarem clientes potenciais.
A pesquisa mostrou que os leads inbound têm mais probabilidade de se tornarem clientes, em comparação com os leads ganhos com o marketing outbound; mas, ao atrair leads, você deve permanecer em contato constante com eles para mantê-los engajados em sua empresa. A comunicação regular com seus leads ajudará você a determinar que produto ou serviço específico eles procuram em sua empresa, quais perguntas eles desejam que sua empresa responda e se logo passarão de lead a cliente.
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